‘Alô Amigos’: Disney+ censura polêmica cena da animação

alo-amigos2-696x523.jpg

Para evitar novas controvérsias em cima de alguns de seus antigos títulos que trazem traços sócio culturais que hoje seriam considerados racistas ou ofensivos, a Disney+ foi lançada trazendo um alerta antes da exibição de tais conteúdos.

Com o objetivo de contextualizar o programa em questão, o comunicado pede discrição e compreensão e ainda considera que as cenas de caráter duvidoso não seriam retiradas, a fim de que a experiência seja completa.

Ainda assim, uma polêmica cena do curta metragem ‘Alô Amigos‘ foi censurada. O filme, que conta com 41 minutos de duração, mescla sequências documentais em live-action e animação, trazendo quatro segmentos separados. Em cada um deles vários personagens da Disney aparecem explorando a América do Sul.

Em uma delas, intitulado O Pateta Gaúcho, vemos o Pateta como um cowboy americano que vai para os pampas argentinos, a fim de aprender a cultura nativa. Em uma cena em particular, o personagem aparece fumando um cigarro. A tomada em questão foi cortada da versão presente no streaming, a fim de não fazer apologia para as crianças do uso de substâncias químicas nocivas à saúde.

 
 

O interessante da censura da cena é justamente o fato do comunicado aparecer antes da apresentação do curta. Mesmo com o alerta informativo, a Disney optou pela retirada da cena, por considerá-la inadequada ao público infantil.

Gostou deste artigo? Mantenha-se informado juntando-se à nossa newsletter!

Comentários

Você precisa estar logado para postar um comentário.

Sobre o Autor