Coronavírus - Pandemia ou Negócio Chinês?

Coronavírus - Pandemia ou Negócio Chinês?

 

Desde dezembro de 2019 a China se deparou com uma gripe diferente, com uma potência nunca vista, não demorou muito para se espalhar por toda Ásia e em seguida todo o mundo, deixando uma dúvida… O Coronavírus é uma Pandemia ou Negócio Chinês?

 

Afinal o que é Coronavírus?

Coronavírus é um grupo de vírus comum em animais e que podem ser transmitidos para o ser humano, criando uma espécie de mutação, causando: coriza, dor de garganta, dificuldade para respirar e febre em alguns casos.

 

Coronavírus- Pandemia ou Negócio Chinês?

A grande dúvida neste momento é se o Coronavírus foi apenas um acidente ou uma arma biológica criada pelos chineses e tem um sentido por trás dessa história. A China tem como seu principal concorrente os EUA, após o surto da doença todas as bolsas entraram em colapso, inclusive a americana, porém… 

 

Os Títulos do Tesouro Americano são os ativos mais seguros do mundo, logo, quando a economia global desaba, a procura por esses títulos aumenta e adivinha quem é o país cheio desses ativos? Exatamente a CHINA!

 

Mas por que fazer isso?

Faz todo sentido para a China criar algo do tipo, além de poder vender os seus títulos e faturar bilhões, a jogada de mestre está em comprar ações das empresas que agora estão 30% abaixo do valor de mercado, assim a guerra comercial fica mais atrativa para os chineses.

 

Precisamos lembrar que a matéria prima que a China mais necessita é o petróleo, após esse desmanche comercial, o país vem aproveitando a baixa e comprando o insumo para sua produção. 

 

Como assim Produção?

Pare e pense agora… Quantos países estão em Quarentena? Mais do que sua mão pode contar, com toda certeza, agora adivinha qual está a todo vapor produzindo mercadorias e visando o lucro? Isso mesmo, a CHINA!

 

Consequência Global e possível Crise Financeira

Os países desenvolvidos vem sofrendo baixas em suas economias, a pandemia foi apenas a agulha no balão, pois: EUA, Alemanha e Reino Unido passam por instabilidades, mostrando que algo maior pode estar por vir, então é hora de países emergentes como o Brasil pensarem em um plano de defesa, pois o dólar chegou na sua marca histórica de R$: 5,08 como consequência encarecer insumos:  Aço e Alumínio por exemplo .

 

Toda essa guerra comercial está no início, é preciso aguardar as cenas dos próximos episódios, torcendo a favor do controle da pandemia, uma estabilidade econômica e cautela do mercado brasileiro.

Gostou deste artigo? Mantenha-se informado juntando-se à nossa newsletter!

Comentários

Você precisa estar logado para postar um comentário.

Sobre o Autor