Cristiano Ronaldo revela pedido do filho: 'Aguenta mais uns anos, quero jogar conti

Atacante da Juventus falou sobre futuro fora do esporte (1:29)

Cristiano Ronaldo afastou a ideia de aposentadoria para aqueles que demonstram curiosidade sobre seus planos do astro de 34 anos. E mostrou que tem ideias de prolongar a carreira por causa de um pedido familiar. O filho dele, Cristiano Ronaldo Júnior, de 12 anos, quer jogar com o pai.

"Quando me perguntam se aos 34 anos a motivação é igual, eu respondo que nos jogos a motivação é sempre alta, importante é nos bastidores, como você se prepara, e depois de ganhar os títulos que ganhei não tenho que mostrar nada a ninguém", disse Cristiano, em coletiva de imprensa em Dubai.

Lives, conteúdos originais e o melhor da programação da ESPN! Inscreva-se no nosso canal do YouTube, ative as notificações e não perca nenhum vídeo!

 

"Tenho é de mostrar a mim mesmo, à minha família, aos meus filhos, principalmente ao Cristianinho, que às vezes faz uma pressão ao dizer: 'Papai, aguenta mais uns anos que ainda quero jogar contigo'. Acho que isso vai ser difícil, mas de resto tenho é que desfrutar", prosseguiu.

O craque da Juventus está em Dubai para o Globe Soccer Awards, premiação que ocorre neste domingo (29).

Apesar de refutar a ideia de retiro, este foi o assunto que mais atraiu os repórteres. Ele não faz uma temporada tão boa na Juventus. Vem recebendendo críticas de torcedores e até de ex-jogadores do clube, como Nicola Amoruso. Encerrou 2019 com a menor marca de gols dos últimos dez anos (39).

"Ainda tenho alguns anos para jogar, mas a verdade é que não se ganha os títulos que eu ganhei por casualidade. Humildade demais também é vaidade. Os números não enganam, na liga inglesa, na liga espanhola, na liga italiana. E, se for para outra liga, vou ganhar também: árabe ou chinesa. Quando é campeão ganha sempre"

Questionado como faz para relaxar ou manter o foco nos objetivos, o português revelou que gosta de fazer terapia e meditação.

"É um modo de vida. Há tempo para tudo: para trabalhar, para descansar, para estar com os filhos, para ir jantar fora. Um dia tem 24 horas. Mesmo nas férias, por que não tirar três horas para tratar de si? Eu me preocupo muito com a mente", revelou.

"Os músculos do corpo de todas as pessoas trabalham, mas a mente é muito descurada. Eu me preocupo muito em trabalhar a mente com quatro ou cinco coisas que me podem ajudar. São técnicas para encarar o estresse do dia a dia e a pressão dos jogos", completou.

Cristiano Ronaldo joga com seu filho no aquecimento, antes de uma partida da seleção portuguesa

Gostou deste artigo? Mantenha-se informado juntando-se à nossa newsletter!

Comentários

Você precisa estar logado para postar um comentário.

Sobre o Autor