Família fica horrorizada ao ver píton de dois metros devorar pássaro no quintal

Uma cena que parece saída diretamente de um documentário sobre o reino animal foi assistida ao vivo e a cores por uma família no quintal da casa onde vivem, em Queensland, na Austrália. Uma píton de dois metros devorou um pássaro que estava no varal. O vídeo que mostra este momento foi divulgado pelo capturador de cobras Stuart McKenzie, que dominou o réptil enquanto este se alimentava pendurado, nesta terça-feira.

A família ficou horrorizada diante do ocorrido, segundou relatou o tabloide britânico "Daily Star". As imagens foram postadas na página do Facebook da organização Sunshine Coast Snake Catchers, onde Stuart trabalha. O especialista ressaltou que o episódio serve de alerta para quem alimenta pássaros selvagens nas dependências de casa. Stuart explicou que a cobra foi atraída pela comida do pássaro, posicionada num local de fácil acesso para ela ir se rastejando até lá e alcançar a ave.

O capturador de cobras pediu então que os moradores da região sejam cuidadosos ao quererem alimentar os pássaros que costumam ficar por ali. A píton em questão é capaz de alargar sua mandíbula em até cinco vezes o tamanho de sua presa.

"Este é definitivamente um aviso para quem alimenta pássaros selvagens em seu quintal. Estejam cientes de que vocês também podem fazer com que as cobras apareçam depois das aves e acabem incentivando os ratos por causa de todas as sobras de sementes", alertou o especialista.

Gostou deste artigo? Mantenha-se informado juntando-se à nossa newsletter!

Comentários

Você precisa estar logado para postar um comentário.

Sobre o Autor